Arena Festival! Rock contemporâneo no litoral paulista

No mês que vem, o Arena festival trará diversas bandas para Santos, no litoral paulista. O evento acontece em 15 de setembro e promete 12 horas de música. Promovido pelo Arena Club, serão oito bandas, sendo dois tributos.

Além das bandas, o festival conta com experiência gastronômica, lojas, sorteios de prêmios e promete mais. Com o objetivo de ser o maior evento de música da baixada santista, o Arena festival tem como proposta 12 horas de shows, com início ao meio dia.

Festival de Arena lineup

Nas redes sociais, onde o evento é mais amplamente divulgado, não foi confirmado a ordem correta das bandas, sendo elas:

Fresno

Lucas Silveira (guitarra e voz), Gustavo Mantovani (guitarra), Mário Camelo (teclados) e Thiago Guerra (bateria) formam a Fresno. Iniciada em 1999, a banda é hoje uma das mais tradicionais e conhecidas bandas de rock do país.

A Fresno hoje conta com 11 álbuns lançados, O Acaso do Erro (2001); Quarto do Livros (2003); O Rio a Cidade a Árvore (2004); Ciano (2006); Redenção (2008); O Outro lado da Porta (2009); Revanche (2010); Cemitério das Boas Intenções (2011); Infinito (2012); Eu sou a Maré Viva (2014) e A Sinfonia de tudo que Há (2016). O clipe de Convicção foi lançado há uma semana. Ele é a segunda música inédita da tour Natureza Caos e primeira parte da trilogia Galena.

Supercombo

A Supercombo é formada por Léo Ramos (voz e guitarra), Carol Navarro (baixo), Pedro Ramos (guitarra e voz) e Paulo Vaz (teclado e efeitos).

Com quatro álbuns lançados: Festa?(2008); Sal Grosso (2011); Amianto (2014) e Rogério (2016). Recentemente a banda acabou a segunda temporada da Session da Tarde, onde trabalha com diversas outras bandas nacionais – ouça a playlist clique aqui.

Zimbra

Os integrantes da Zimbra são Rafael Costa (voz e guitarra), Vitor Fernandes (guitarra), Guilherme Goes (baixo) e Pedro Furtado (bateria). Nativos de Santos, litoral de São Paulo, a banda mescla bastante com as influências caiçaras.

Zimbra também tem quatro álbuns lançados: Cronograma (2012); O Tudo, o Nada e o Mundo (2013); Mocado (2014) e Azul (2016). Este último foi eleito por muitos como um dos melhores álbuns do ano. A banda agora trabalha no novo álbum Meia-vida, sem previsão de estreia.

Scalene

Scalene é formada por Gustavo Bertoni (guitarra e Vocal), Tomas Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe “Makako” (bateria e vocal). A banda é natural de Brasília e iniciou sua carreira em 2009.

A banda tem cinco álbuns lançados: Scalene (2011), Cromático (2012), Real/Surreal (2013), Éter (2015) e Magnetite (2017). Com lançamentos periódicos, a banda iniciou 2018 com o EP +gnetite, uma extensão do disco anterior

Glória

A banda Glória pode ser considerada hoje como a maior e mais conhecida banda underground brasileira. Formada por Mi (berros e vocal), Elliot Reis (guitarra e vocal), Peres Kenji (guitarra), Thiago Abreu (baixo) e Leandro Ferreira (bateria).

A banda conta com cinco álbuns: O Fim é Uma Certeza (2005); Nueva (2006); Gloria (2009); (Re)Nascido (2012) e O Quinto (2016).

Selvagens à Procura de Lei

Composta por Rafael Martins (vocal e guitarra), Gabriel Aragão (vocal, guitarra e teclado), Caio Evangelista (vocal e baixo) e Nicholas Magalhães (vocal e guitarra).

Selvagens possui três álbuns lançados: Aprendendo a Mentir (2011), Selvagens à Procura de Lei (2013) e Praieiro (2016). Sempre trazendo o melhor do rock nordestino. Gostar Só Dela é o último single da banda, lançado dois anos desde o último álbum da banda.

Tributos

As outras duas bandas a se apresentarem serão Cabana Jack e Soldoutrock, que farão tributos respectivamente as bandas ForfunCharlie Brown Jr.

Acesse o Epílogo e fique por dentro de tudo que está por vir no melhor do rock contemporâneo.

Comente