Mais um game-BR chega à Steam! Uruca Game Studio lança o game Banzo: Marks of Slavery

O Uruca Game Studio lançou Banzo: Marks of Slavery na plataforma da Steam. A disponibilização do game foi feito nesta segunda (06), em dois idiomas: português e inglês. Banzo é um dos selecionados pelo edital App Pra Cultura, sendo financiado pelo Ministério da Cultura.

Banzo: Marks of Slavery é um jogo estratégico de gerenciamento de recursos. O jogador estará a frente da liderança de um quilombo durante o período colonial brasileiro. Os desafios vão desde produção de recursos e conspirações para libertar o povo escravizado à defender o quilombo contra ataques.

Atualmente o Uruca Game Studio, criado em 2013, conta com o fundador Philippe Alves Lepletier, game design e Head Artist. Suâmi Abdalla-Santos, desenvolvedor de negócios, programador e Pixel Artist, também faz parte da equipe. Rainha dos Mares 1 e 2, Contos de Bacon: entre porcos e lobos, são outros jogos desenvolvidos pelo estúdio.

Banzo: Marks of Slavery

Assumindo o papel de Zeferina, uma guerreira e rainha do Quilombo do Urubu, o jogador terá que tomar inúmeras decisões que vão guiar o jogo. Banzo é ambientado em uma comunidade de africanos rebeldes que se recusam a aceitar a escravidão de seu povo.

Como Zeferina será preciso produzir alimentos para sustentar o quilombo, treinar guerreiros e comandar ataque à fazenda para libertar irmãos escravizados. Porém como a própria história nos conta, os poderosos senhores não aceitarão a rebelião dos quilombolas.

cena do jogo em pixeart

Banzo: Marks of Slavery pode ser jogado no modo história, apreciando uma narrativa imersiva e não distante da realidade vivida no passado. Ou livremente, no modo custom, onde cada decisão altera o destino dos personagens e o jogador cria seus próprios desafios.

No jogo também é possível escolher a divindade que irá proteger o quilombo. Banzo foi feito com um sistema de conquistas, sete no total. O jogador pode alcançar o triunfo em Carnificina, Quebra-corrente, Ladrão, Legião, Ogum Power, Oxum Power e Comunidade.

Banzo: Marks of Slavery está em promoção de lançamento com 40% off na Steam. O valor original do jogo é R$12,39, mas está disponível por R$7,43 por tempo indeterminado.

Acesse o Epílogo e saiba mais sobre a cena brasileira de games!

Comente

%d blogueiros gostam disto: