Inscreva-se! 15° Edição do Festival MIMO de Cinema

As inscrições para o Festival MIMO de Cinema estão abertas até dia 03 de agosto. Os interessados devem enviar sua obra no site do evento — clique aqui. Vale ressaltar, apenas obras finalizadas a partir de 2017 podem participar, independente da metragem. E o filme inscrito precisa ser conduzido pela música, tendo ela como fator narrativo principal. Neste ano o Festival MIMO acontece em quatro cidades: Paraty, de 28 a 30 de setembro, Rio de Janeiro, de 15 a 17 de novembro, São Paulo, 19 e 20 de novembro, e Olinda, 23 a 25 de novembro.

Festival MIMO

Uma vez aprovado, o filme é projetado no Festival MIMO de Cinema. As obras são exibidas nos telões ao ar livre de igrejas e no Mercado da Ribeira em Olinda, na Casa de Cultura em Paraty, e nos cinemas do Rio de Janeiro e de São Paulo. A programação é dividida nas categorias Principal e Paralela, porém não tem caráter competitivo. As mostras de cinema variam de cidade para cidade, e são escolhidas com antecedência pela organização do Festival MIMO de Cinema.

Em caso de dúvidas, elas podem ser solucionadas pelo edital disponível no site ou pelo email: marketing@mimofestival.com.

Festival MIMO 2018

Em sua 15° edição, o Festival MIMO se prostra como um dos principais eventos onde a música realmente importa. No ano de 2004, o evento surge no interior das igrejas de Olinda e apresenta concerto de artistas, acompanhados por uma programação de cinema que tem a música como fio condutor. A recepção tão calorosa aumentou ano após ano. Até que o Festival MIMO ultrapassou a marca de um milhão de público e ganhou uma edição especial em Portugal, nos anos de 2015 e 2016 respectivamente. Atualmente, o festival é detentor de números marcantes, como 436 shows, 3.340 músicos, 287 filmes exibidos, 355 workshops, entre outros.

Acesse o Epílogo e saiba mais sobre o Festival MIMO 2018!

Comente