Mulher Brasileira é a nova faixa de Ambulantes

Mulher Brasileira é a nova faixa de Ambulantes, grupo paulista de reggae que mistura os ritmos jamaicanos com a essência brasileira. Ambulantes é formado por Pedro Comuna (baixo), Luis Massa (guitarra), Rodrigo Alves (guitarra), Tomaz Freitas (teclado), Jah Fayah Elijah (bateria) e Elaine Alves (vocal), e a recém-lançada faixa conta com participação de Regiane Cordeiro, vocalista de Nyah Live e nova integrante da banda. A gravação aconteceu na Solana Records, em Sorocaba. O novo single de Ambulantes marca uma nova fase da banda, sendo um prelúdio do futuro álbum.

Mulher Brasileira traz homenagens e ideias àquelas que são herdeiras das raízes brasileiras em sua composição. Mas, a música também é um afrontamento necessário entre as batalhas diárias das mulheres brasileiras, como conta Regiane Cordeiro: “Num momento em que o enfrentamento da mulher é constante, a música vem como um abraço a esse levante necessário. É uma ferramenta poderosa e representa parte da ação do desenvolvimento de expressar, comunicar, definir, denunciar e fortalecer nós, mulheres brasileiras. Nos dá protagonismo e lugar de fala”.

Enquanto aos versos que dão ânimo à luta diária da mulher brasileira, a compositora de Mulher Brasileira, Elaine Alves, diz: “As mulheres são a resistência, guerreiras de muitas lutas em espaços sociais e épocas mais diversas. Somos nós que sustentamos gerações de uma mesma família, em meio às dificuldades de uma sociedade machista, racista e patriarcal. Nós somos resistência!”.

Acesse o Epílogo e acompanhe as novidades de Ambulantes!

Comente