Panca Úmida! Ouça o primeiro single do terceiro álbum de Catavento

Catavento lança nesta quarta (18) Panca Úmida, primeiro single de Ansiedade na Cidade. Além disso, a banda divulgou o clipe oficial da canção e a capa do novo álbum, disponível dia 3 de agosto nos canais de streaming. O novo disco de Catavento é um dos selecionados do edital da Natura Musical, assim como CCOMA, Yagos, Musa Híbrida e Dingo Bells, que divulgara clipe de Na Carona recentemente — clique aqui e saiba mais.

Panca Úmida fala sobre a relação entre homem e cidade, e como as grandes metrópoles moldam nosso entendimento de mundo. A música também diz respeito sobre empatia; segundo Leo Sandi, compositor de Panca Úmida, “olhar para sua sombra e dizer ‘eu te vejo’ pode ser um caminho de resolução interna e individual. Ao mesmo tempo, um caminho para começar a enxergar o outro por uma nova perspectiva”.

O vídeo é dirigido por Manoela Cezar e Pedro Geraldo. A dupla trouxe um olhar particular; a rotina duma personagem ansiosa, que sofre de problemas respiratórios, e nada ou anda de moto pelo cinza das indústrias da serra paulista para abstrair das complicações de seu próprio corpo.

Pancada Úmida

A capa de Ansiedade na Cidade é assinada por Leo Rech e Leo Lucena. Rech é responsável pelas ilustrações, já seu xará fez a diagramação do novo disco. Juntos, eles respondem pela identidade visual e direção artística do terceiro disco de Catavento.

Sobre Catavento

Panca Úmida
Catavento por Rodolfo Cemin

A banda originária de Caxias do Sul é formada por Leonardo Lucena (vocal, guitarras e baixo), Leonardo Sandi (vocal, guitarra e teclado kawai), Eduardo Panozzo (baixo, guitarra e vocal), Johnny Boaventura (vocal, piano elétrico e teclados), Francisco Maffei (samples, sintetizadores, guitarras e vozes), Lucas Bustince (bateria e percussões) e Jonas Bustince (percussão e bateria). Em 2014, o coletivo estreou com Lost Youth Against The Rush; um álbum experimental, com grande referência a psicodelia brasileira, seja nos efeitos ou nos vocais multiplicados. E após dois anos, a Catavento lança Cha. Composta por nove faixas lisérgicas, o grupo se firma entre as bandas mais importantes da nova safra psicodélica brasileira em 2016. Todos os álbuns estão disponíveis no Spotify da banda, clique aqui.

Acesse o Epílogo e acompanhe as novidades de Catavento!

Comente