Editora Nova Fronteira e Amazon anunciam 3ª edição do Prêmio Kindle de Literatura

O período de inscrições para mais um Prêmio Kindle de Literatura terá início no próximo dia 15. O anúncio da 3ª edição foi feito por meio do site oficial da Amazon, criador da premiação em parceria com a editora Nova Fronteira.

Como nas edições anteriores os autores interessados em participar devem inscrever seus romances inéditos no Kindle Direct Publishing. O anúncio alerta que romances publicados antes do período de inscrições não serão considerados. A organização do Prêmio  Kindle de Literatura destacou que por Romance, entende-se narrativas ficcionais longas. Esta narrativas podem ser classificadas em diversas subcategorias, como: fantasia, ficção científica, suspense, etc.

3ª edição do Prêmio Kindle de Literatura

O vencedor terá a oportunidade de assinar um contrato com a editora Nova Fronteira, para a publicação impressa da obra. Além de R$30 mil de prêmio. As inscrições devem ser feitas do dia 15 de agosto à 15 de outubro. Os 5 fanalistas da 3ª edição serão anunciados no inicio de 2019, entre entre 21 e 31 de janeiro. Já o grande vencedor será anunciado pouco menos de um mês depois, entre 18 e 28 de fevereiro.

O conteúdo do romance deve ser pelo menos 80% inédito e não deve pertencer a nenhuma série anterior. A obra pode ser cadastrada para o prêmio pelo autor ou co-autor do romance. Os participantes podem cadastrar quantos livros quiserem, porém nesta edição não serão aceitos livros escritos em edições anteriores.

Mauro Maciel, autor de “Memorial do Desterro e vencedor da 2ª edição do prêmio.

Foto de homem em preto e brancoA conquista do Prêmio Kindle de Literatura, foi – e tem sido – um acontecimento extraordinário na minha vida. Ao ser nomeado vencedor, senti uma emoção tão forte que fiquei sem voz e acabei deixando escorrer as lágrimas. O Prêmio Kindle representou o resgate do entusiasmo pela carreira literária e a possibilidade do meu romance ser revelado a novos leitores de todo o país, não só por conta da loja e aplicativo Kindle, mas também pela fantástica divulgação do trabalho autoral que o prêmio confere ao vencedor. O Prêmio tornou a minha relação com a literatura ainda mais luminosa!”

Gisele Mirabai, Autora de Machamba e vencedora da 1ª edição do prêmio.

Foto de mulher em preto e branco

Para mim foi uma alegria enorme ganhar o Prêmio Kindle de Literatura. O Machamba era um livro que eu fiz com muito cuidado, eu me dediquei muito à linguagem. E quando eu coloquei no Prêmio Kindle eu tive a oportunidade única de ver meu trabalho reconhecido e valorizado e ter impresso por uma grande editora que eu admiro que é a Nova Fronteira.”

Acesse o Epílogo para acompanha essa e muitas outras premiações.

Comente