Patrícia Pillar, Bárbara Paz, Zé Carlos Machado e Lee Taylor participam de Unicórnio, longa baseado nos contos de Hilda Hilst

Unicórnio ganhou trailer oficial no começo do mês de junho. A obra é uma adaptação dos contos Unicórnio e Matamouros, de Hilda Hilst, escritora homenageada na Flip deste ano. E Eduardo Nunes, conhecido por Sudoeste (2012), assina a direção. Unicórnio chega 13 de agosto pela Sessão Vitrine Filmes Petrobras.

Unicórnio – Trailer e sinopse

Maria (Bárbara Luz) aguarda com a mãe (Patrícia Pillar) a volta de seu pai (Zé Carlos Machado), na rústica casa de campo. Enquanto isso, um viajante (Lee Taylor), aparece e muda a relação entre mãe e filha, criando uma atmosfera de suspense e romance.

O elenco é formado por Bárbara Luz, Patrícia Pillar, Zé Carlos Machado e Lee Taylor. Bárbara Luz é estreante em longa. Mesmo assim, ela foi um dos grandes destaques de Unicórnio quando exibido no Festival de Berlin. Já Patrícia Pillar é veterana na dramaturgia nacional. Em mais de 30 anos de carreira, Pillar já foi destaque de inúmeros projetos, sejam séries, novelas ou filmes. Outro veterano, Zé Carlos Machado também tem mais de 30 anos de carreira, com centenas de filmes e séries. No caso de Lee Taylor, o ator conseguiu participar de grandes longas em apenas 8 anos. Recentemente, Lee Taylor participou de Paraíso Perdido e de Onde Nascem Os Fortes, seriado de TV.

Festival de Berlim

Neste ano, o festival de Berlim reuniu seis longas brasileiros, são eles: O Processo, de Maria Augusta Ramos, Unicórnio, de Eduardo Nunes, Aeroporto Central, de Karim Aïnouz, Bixa Travesty, de Kiko Goifman e Claudia Priscilla, Ex-pajé, de Luiz Bolognesi, e por fim, Tinta Bruta, da dupla Filipe Matzembacher e Marcio Reolon. Inclusive, Ex-pajé e Tinta Bruta saíram premiados nas categorias Panorama, que prestigia os melhores documentários, e Teddy Awards, onde os principais longas com temática LGBT são escolhidos por sua importância artística, respectivamente.

Acesse o Epílogo e acompanhe os lançamentos de filmes nacionais!

Comente