Vai Anitta! Netflix anuncia série documental sobre a cantora

A cantora Anitta anunciou, no dia 12 deste mês, sua primeira série documental produzida pela Netflix. Vai Anitta será produzida por John Shahidi, CEO e cofundador da Shots Studios. A série não teve o número de episódios ou data de lançamentos divulgados. O anúncio foi feito pela cantora utilizando o perfil oficial do serviço de streaming no Twitter.

O principal tema de Vai Anitta é a ascensão internacional da carioca, mas também aborda a vida pessoa da cantora, suas turnês nacionais e internacionais. Além do famosos projeto CheckMate. As angústias e o lado mais humano de Anitta são outros pontos fortes da futura série.

Projeto CheckMate em Vai Anitta

O projeto elaborado por Anitta visava o lançamento de um single com clipe por mês. Os lançamentos começaram em setembro com Will I See You, uma composição de Poo Bear. E foi encerrado em dezembro, com Vai Malandra, música que inspira o nome da série Vai Anitta.

Durante as primeiras divulgações do projeto Anitta revelou que os ritmos dos lançamentos variam muito, assim como o idioma. Dessa forma a carioca garantia que seu público não ficasse saturado e nem que uma canção competisse com outra.

O Projeto foi muito elogiado por produtores que destacaram a sagacidade de aproveitar a  ascensão do YouTube para os lançamentos. Além da coragem da cantora de lançar um single por mês, mas para outros o lançamento mensal de Anitta revela uma jogada de mestre. O principal argumento é que nos dias atuais são poucos os artistas que se sustentam com o lançamento de um álbum. Onde geralmente três ou quatro single são aproveitados e sete ou oito produções se perdem no esquecimento popular. Veja os lançamentos do projeto:

Lançada em 3 de setembro, Will I See You, primeira música em inglês de Anitta.

Is that for me, lançada em 13 de outubro, no canal do Youtube do DJ sueco Alesso. O clipe foi filmado na Amazônia, para incentivar o turismo ecológico no lugar, segundo a cantora

Lançada em 20 de novembro, Anitta repetiu a parceria com o colombiano J. Balvin para o terceiro single do projeto, Downtown.

A última música do projeto Check Mate em 2017, Vai Malandra. O clipe foi gravado em agosto no Morro do Vidigal (RJ), mas o lançamento só aconteceu em 18 de dezembro.

A série pretende mostrar desde a concepção do projeto e seus bastidores. Principalmente como todo a pressão do lançamento mensal, em meio a shows e viagens, afetou a jovem de 25 anos.

Netflix Brasil

Além de Vai Anitta e das três produções ficcionais já conhecidas, 3%, O Mecanismo e Samantha, a Netflix tem apostado em mais produções nacionais. Recentemente o serviço de streaming anunciou a série Sintonia em parceria com Konrad Cunha Dantas, o KondZilla. A série foi anunciada com 8 episódios e lançamento para 2019.

Sintonia será narrada sob a perspectiva de três personagens diferentes, “explorando a interconexão da música, tráfico de drogas e religião em São Paulo”.

Doni, Nando e Rita cresceram juntos na mesma favela, onde foram influenciados pelo fascínio do funk, das drogas e da igreja. Cada um deles transforma suas experiências de infância em caminhos muito divergentes. Apesar de tentarem fazer uma vida diferenciada de onde cresceram. Finalmente percebem que as únicas pessoas que podem salvá-las de si mesmos … são eles próprios

  • Pré-sinopse de Sintonia divulgada pela Netflix

Acesse o Epílogo e acompanhe os lançamentos nacionais da Netflix

Comente